Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER)

No último dia 16/09, o CNJ, dentro do Programa Justiça 4.0, lançou uma ferramenta digital para agilizar a busca de bens de devedores da justiça. Esse programa recebeu o nome de Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER)

Font:
Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou, no último dia 16/09, uma ferramenta digital para agilizar a busca de ativos e patrimônios em diversas bases de dados. Esse trabalho foi desenvolvido dentro do Programa Justiça 4.0, e recebeu o nome de Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (SNIPER), cuja principal função será reduzir o tempo de conclusão dos processos na fase de execução e cumprimento de sentença, que se tornou um dos grandes problemas do Poder Judiciário nos últimos anos.
De acordo com o CNJ, existem quase 40 milhões de processos com execução pendente nos tribunais brasileiros, o que corresponde a mais da metade (58%) do total de processos pendentes de julgamento no país, que hoje chega ao acumulado de 75 milhões de ações.
Se o SNIPER cumprir o prometido, o jurisdicionado poderá a voltar ter dias de mais tranquilidade, como a certeza de que a frase “ganhou, mas não levou” estará com os dias contatos nos tribunais pátrios.

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade. Política de Privacidade